quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Como preparar um café da manhã ideal

Café da manhã saudável

Desde crianças escutamos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso, deve ser reforçada. Mesmo assim, muitas pessoas ainda começam seu dia em jejum e muitas outras não fazem a primeira refeição do dia adequadamente.

Devemos evitar alimentos gordurosos e calóricos em todas as refeições, mas no café da manhã é ainda pior. Devemos priorizar uma alimentação balanceada para começar o dia bem. Para ajudar nesta missão, separamos 10 alimentos essenciais para garantir uma boa refeição matinal.

1- O bom e velho café. Melhor ainda se for sem açúcar. Muita cafeína pode ser prejudicial à saúde, mas com moderação, é saudável. Caso não goste de café, vá de chá preto.

2- Fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino, então, comece já consumindo-as logo pela manhã, como cereais, por exemplo.

3- Frutas devem ser ingeridas antes de tudo. Elas são ricas de vitaminas, potássio e até mesmo fibras. Algumas sugestões: mamão, banana, laranja, morango, melancia, melão e entre outras.

4- Iogurte Natural é uma ótima fonte de cálcio. Se quiser, adoce com mel.

5- Leite também é uma boa opção para começar bem o dia. Uma boa opção é fazer uma vitamina.

6- Pão integral. Apesar dele ser o vilão das dietas, o carboidrato é super importante na parte da manhã, pois dará muita energia para o dia.

7-  Suco natural é ótimo para começar o dia também. O mais tradicional é o de laranja, mas tente o de manga. Uma delícia.

8- Ovo é uma opção de proteína. Pela manhã, as melhores opções são cozido ou mexido. Jamais frito, claro.

9- Frios são outras fontes de proteína também. Os mais recomendados para o café da manhã são o queijo Minas, peito de peru e a ricota.

10- A semente de linho no seu smoothie contém uma grande quantidade de ômega 3. Apenas dois colheres de semente de linho é o suficiente para cobrir a quantidade diária demandada.

Veja mais em https://biosom.com.br/blog/alimentacao/10-alimentos-que-nao-podem-faltar-no-cafe-da-manha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário